PIAGGIO X10 350 (2012 - on) Análise

Avaliação geral (5/5)

Por menos de £ 5.000, o X10 é mais barato que muitos de seus rivais e parece muito mais sofisticado. A única versão do X10 que chega à Grã-Bretanha resistente a scooters é o 350 com aparência executiva de alta especificação, embora grande parte da Europa também receba 125 e 500, em dois níveis de especificação. Sem problemas, o 350 é o melhor e, além da velocidade máxima, tão rápido quanto o 500.

Qualidade de condução e freios (5/5)

Graças ao peso leve e ao chassi rígido, ele se comporta bem, mudando de direção com facilidade e dirigindo de forma neutra mesmo em baixas velocidades, enquanto a grande roda dianteira de 15 polegadas melhora o conforto de direção e a estabilidade em superfícies ruins. É confortável o suficiente. Também é espaçoso para um passageiro e o motor lida bem com o peso extra.

Motor (5/5)

O X10 usa o mesmo motor do Piaggio Beverly 350 e é facilmente tão rápido quanto o 500, que não chegará ao Reino Unido. Quando você abre o acelerador, a tomada de força é muito suave, embora um pouco suave fora da linha, e o motor tem uma entrega de energia líquida muito agradável, que é a chave para a sensação sofisticada desta scooter.

Confiabilidade e qualidade de construção (5/5)

A qualidade de construção é excelente em geral, sem guinchos ou chocalhos da carroceria em estradas esburacadas e um clique satisfatório quando você fecha o assento, enquanto os níveis de equipamento são muito altos.

Valor x rivais (5/5)

O X10 tem um ótimo valor por menos de £ 5.000. O Kymco Downtown 300i é £ 1.000 mais barato, mas é mais lento e os níveis de equipamento não são tão altos. Por outro lado, o Yamaha Majesty 400 custa £ 6400, fazendo com que o Piaggio mais bem equipado pareça uma verdadeira pechincha.

Equipamento (4/5)

Há generosos 52 litros de espaço sob o assento. Você pode colocar dois capacetes integrais lá dentro, embora seja um pouco raso para alguns modelos, com espaço entre para equipamentos de chuva, e há mais três compartimentos de armazenamento no painel da carenagem. O central é bloqueável. O assento é bastante baixo com 760 mm e há muito espaço para as pernas e pés, e a saliência central do assento pode ser montada para frente ou para trás de acordo com o gosto (e o comprimento das pernas). Os freios ABS são padrão, assim como um sistema básico de controle de tração.