Revisão do SINNIS HERO-X 125 (2022 - em diante)

Avaliação geral (4/5)

Você é um motorista de entrega hardcore ou um viajante diário? Quer um passeio acessível que oferece um pouco mais de praticidade? Então eu sugiro que você considere comprar um novo Sinnis Hero-X. Por £ 2.899, ela é tão bem feita e acabada quanto as scooters de 125 cc dos principais fabricantes, com todos os elementos para ajudar na pilotagem moderna do dia-a-dia e por um preço razoável - reduz os rivais em até £ 1.000. E é impressionante mesmo que você se classifique como motociclista, como eu. Viver no campo significa que eu definitivamente influencio em 125s como o próprio Akuma de Sinnis - eles são mais baratos, mais rápidos e mais divertidos. No entanto, se eu me mudar para uma vila ou cidade, o Hero-X estaria entre minhas primeiras opções de transporte. Oferece muita praticidade e usabilidade no dia a dia, é fácil de pilotar, tem qualidade impressionante pelo preço e funciona fora da cidade também. Scooters podem não ser do agrado de todos - e tudo bem - mas para alguém que anteriormente os tinha em baixa consideração, o Hero-X abriu meus olhos. Quem não gostaria de todo esse armazenamento...?

Qualidade de condução e freios (4/5)

O Hero-X é a coisa mais fácil de pilotar no mundo. A maior parte de seu peso está concentrada muito baixo, o que pode demorar um pouco para você entender se estiver acostumado com uma bicicleta. No entanto, desde que a velocidade seja adequada - não muito rápida - as curvas do Hero são decentes. É bom e estável, apesar das rodas pequenas também. Dito isto, o Hero-X é obviamente muito mais adequado para um ambiente urbano do que para as estradas cheias de buracos da Inglaterra rural, onde você pode ficar um pouco confuso andando em alta velocidade - parte do que se deve à posição de pilotagem da scooter. Com o seu guiador baixo (classificam-na como uma 'scooter desportiva') dá grande visibilidade dianteira, fácil controlo urbano e é muito confortável, especialmente com o colchão de um assento estacionado na parte traseira. Você poderia passar por cima de uma mina terrestre e dificilmente sentir uma colisão com todo o amortecimento. Os freios dão um soco, quer você esteja parando no trânsito do centro da cidade ou tenha sido confrontado por um texugo furioso. Como é comum na maioria das scooters, o freio traseiro age como se você tivesse sido repentinamente ancorado no chão. Para um piloto como eu, que não está acostumado com tanta força, é um choque, mas para situações de parada rápida, definitivamente não estou reclamando.

Motor (3/5)

Sob as camadas de plástico e o enorme assento acolchoado está um monocilíndrico de quatro tempos de 125 cc com refrigeração líquida. Com 11,4 cv reivindicados, não é o motor mais potente e tem apenas uma velocidade máxima de "mais de 55 mph", de acordo com Sinnis. Como o que a maioria de nós chama de 'rev and go', não há marchas desajeitadas como em alguns 125s fabricados na China e a aceleração é suave, mas também estável. Isso não parece muita empolgação. No entanto, é um motor muito mais moderno do que outros modelos Sinnis que experimentei e felizmente mostra uma velocidade máxima indicada de 65 mph. Você pode realmente se divertir no Hero-X em estradas abertas.

Confiabilidade e qualidade de construção (4/5)

Este é um modelo totalmente novo para 2022 e, portanto, é impossível prever como será a confiabilidade a longo prazo. Mas o acabamento é bom. O Hero-X parece e tem melhor qualidade em relação aos modelos Sinnis anteriores, e o painel de distribuição e os controles são tão bons quanto em scooters mais caros. Luzes traseiras de LED elegantes também.

Valor x rivais (3/5)

O atraente e moderno Yamaha NMax 125 custa £ 3.550, enquanto um Honda SH125i custa £ 3.949. O último vem com uma caixa superior, mas ambos são obviamente uma pilha a mais que os Sinnis. O problema para o Hero-X é que a versão 125 do Liberty dos especialistas em scooters Piaggio é realmente mais barata por £ 2.700 (embora não seja tão legal). Também há um mar de rivais de outras marcas chinesas, como o Lexmoto Titan, com preços acessíveis, por apenas £ 1.999.

Equipamento (3/5)

Os espelhos são bons, economizam combustível e tem um assento traseiro de tamanho decente com alças adequadas e pedais dobráveis. A tela digital com medidor de combustível, viagem, relógio e até a opção de mph ou kph usa uma tela muito condensada, mas toda a informação é clara como o dia, com tudo o que você precisa saber visível e legível. Há uma tampa de segurança na ignição (como em um Suzuki Burgman), operada com um bit extra na chave. A ignição também libera o assento e abre a tampa do filtro, convenientemente localizada no guidão. Além de um assento que poderia apoiar um elefante, o Hero-X também tem espaço suficiente para um piano de cauda. Dizem-me que há rivais com ainda mais espaço, mas para quem está habituado a andar de mota é um salto enorme – num dia quente de verão poderia facilmente ser usado como piscina. Obviamente, armazena minhas luvas, jaqueta e capacete HJC com facilidade. Abaixo do guidão, há um compartimento frontal que armazena um chip butty generosamente preenchido. Se, como eu, seu telefone está morrendo constantemente, há também uma porta elegante com uma tomada para que você possa carregar enquanto dirige.